QUEM SOU EU ???

Minha foto
Alguém que acredita no carisma da "COMUNHÃO", da comunhão de vida, e é justamente por esta razão que quero dividir a minha experiência com Jesus com você. Frases Bíblicas: "Nós somos loucos por amor de Cristo..." (I Coríntios 4,10). "...Porque estou enferma de amor" (Cântico dos Cânticos 2,5). "Quanta razão há de te amar!" (Cânticos dos Cânticos 1,4). "...O Teu nome é como um perfume derramado" (Cânticos dos Cânticos 1,3). "Como és belo. meu amor! Como és encantador!" (Cânticos dos Cânticos 1,16). "Porque onde estiver o vosso tesouro, ai estará também o vosso coração" (Mateus 6,21 e Lucas 12,34). "...Amas-me mas do que estes?...Amas-me?...Amas-me?..." (João 21,15-17). "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14,6).

OBRIGADA PELA VISITA !!!

contador de acesso

terça-feira, 25 de maio de 2010

"MÉTODO PARA LER A BÍBLIA"



"MÉTODO PARA LER A BÍBLIA"

Você pode utilizar esta tabela de controle de leitura dos livros da Bíblia, é simples e fácil é só marca com um "X" na coluna "OBS" para cada livro que for sendo lido. Por exemplo, se você ler um capítulo por dia do livro escolhido, você consegue ler toda a Bíblia em três anos e oito meses, caso leia dois capítulos por dia você terminará na metade deste tempo. Esta tabela está divida com os livros do Antigo Testamento e do Novo Testamento, além de quantos capítulos cada um destes livros tem e também está em ordem numérica para facilitar encontrar os livros na Bíblia.


Ler a Bíblia toda é como se você entrasse em uma biblioteca cheia de livros fantásticos... e que cada leitura é uma forma de aprender e buscar a Deus, pois o Espírito Santo, o inspirador da Bíblia torna novas todas as coisas e nos faz compreender os conhecimentos divinos e chamando a nossa atenção para detalhes que talvez nunca havíamos percebido antes. Cada vez que leio a Bíblia sempre Deus me revela novas realidades....


Eu tenho feito esta experiência da leitura e meditação da Bíblia e tenho crescido muito espiritualmente, gosto tanto das minhas meditações, que aprendi a amar verdadeiramente a Palavra de Deus, este hábito para mim se tornou um prazer, como diz a Escritura: "Deleita-te também no Senhor, e Te concederá os desejos do teu coração". (Salmo 37, 4)


Durante estes anos já li várias vezes a Bíblia "toda", só alternando de traduções. Mas confesso o segredo desta atitude: um dia senti no coração o desejo de meditar dois capítulos por dia, um capítulo pela manhã antes de ir para o trabalho e outro antes de dormir e tem sido uma experiência fantástica, maravilhosa e enriquecedora, e eu acredito que foi um impulso do Espírito Santo!!! Já tomei por determinação enquanto eu viver e tiver condições físicas vou meditar os livros da Bíblia.


Não dá pra dizer aqui toda a riqueza desta experiência... mas as passagens Bíblicas de Salmo 1,2-3, de Josué 1,8 e II Timóteo 3,16-17 foram decisivas nesta determinação de meditar todos os dias de manhã e de noite a Bíblia Sagrada... e aos poucos senti Deus transformando minha vida, me capacitando e me prosperando em todos os aspectos: financeiro, espiritual, afetivo... confirmando assim a própria Palavra de Deus em minha vida, como está escrito:


"Toda escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça, por ela o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra."
(II Timóteo 3,16-17)


"...medita a lei do Teu Senhor dia e noite... e tudo que tu fizer prosperará." (Salmo 2,2-3)


"...medita dia e noite, cuidando de fazer tudo o que nele está escrito, assim prosperarás em teus caminhos..." (Josué 1,8)

No livro: "Heróis da Fé", Orlando Boyer escreve sobre a vida de vinte homens extraordinários que incendiaram o mundo com sua fé, obras e vida. Entre estes homens está: Jorge Müller, conhecido como: "O Apóstolo da Fé", e viveu em 1805 à 1898, depois de contar as coisas extraordinárias que este homem de fé fez em sua vida cita está frase: "Antes de falecer, disse que lera a Bíblia inteira cerca de duzentas vezes, cem vezes o fez estando de joelhos"(página: 125). Outro homem de fé citado neste livro é: Jônatas Goforth, que viveu 1859 à 1936, um homem segundo o autor movido pelo Espírito Santo, sobre este homem, menciona que:"Antes de falecer, tinha lido a Bíblia, de capa a capa, mais de setenta e três vezes"(página: 245).
(Livro:"Heróis da Fé, autor: Orlando Boyer, 6ª edição, editora CPAD: Rio de Janeiro, 2011, páginas 125 e 245. Site de venda deste livro é da editora: http://www.cpad.com.br

FRASES PARA INCENTIVAR SUA LEITURA DA BÍBLIA:

" A Palavra de Deus é mais do que apenas um escape do inferno - é um manual para desfrutar de uma vida vitoriosa no mundo." ( Peggy Joyce Ruth, retirada do livro:"Salmo 91 - Escudo de Proteção de Deus", Graça Editorial: Rio de Janeiro, ano 2008, p.65). Site de venda deste livro: www.gracaeditorial.com.br

"A informação correta não será divulgada se os ungidos do Senhor não se dedicarem ao estudo da Bíblia Sagrada e não se consagrarem para esse ministério." (R.R. Soares, Jornal Show da Fé, ano 03, nº 41, junho/2009, p.02). Site deste jornal: www.ongrace.com/jornalshowdafe

"Apegue-se a Palavra e deixe-a fazer o seu trabalho. Permita que ela separe você das coisas deste mundo para as coisas de Deus." (Altomir Cunha e Rozane Cunha e Altomir Rangel Cunha, retirada do livro: "Feijão com Arroz", Editora: Bello Publicações). Site de venda deste livro: www.bibliologia.com.br


Obs: Clic em cima da tabela para melhor visualização, clic novamente para ver ampliada, copie e imprima e faça a sua experiência espiritual. Desejo boa sorte neste desafio em ler toda a Bíblia e aconselho ao concluir comemore !!! Afinal uma coisa e ter uma visão de partes da Bíblia, outra coisa e ter uma visão de toda a Bíblia...

Autora: Kátia Regina Corrêa Santos - Escrito em: 01.08.2009

2 comentários: