QUEM SOU EU ???

Minha foto
Alguém que acredita no carisma da "COMUNHÃO", da comunhão de vida, e é justamente por esta razão que quero dividir a minha experiência com Jesus com você. Frases Bíblicas: "Nós somos loucos por amor de Cristo..." (I Coríntios 4,10). "...Porque estou enferma de amor" (Cântico dos Cânticos 2,5). "Quanta razão há de te amar!" (Cânticos dos Cânticos 1,4). "...O Teu nome é como um perfume derramado" (Cânticos dos Cânticos 1,3). "Como és belo. meu amor! Como és encantador!" (Cânticos dos Cânticos 1,16). "Porque onde estiver o vosso tesouro, ai estará também o vosso coração" (Mateus 6,21 e Lucas 12,34). "...Amas-me mas do que estes?...Amas-me?...Amas-me?..." (João 21,15-17). "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14,6).

OBRIGADA PELA VISITA !!!

contador de acesso

quarta-feira, 27 de março de 2019

"ESTACA ZERO"


"ESTACA ZERO"

A maioria das pessoas que já fizeram uma caminhada espiritual, passaram por provações, lutas e momentos de escuridão na alma. Penso sempre nestes momentos quando a dor atravessava a alma e  no gelo espiritual você se vê derretendo em lágrimas ... e pior sem conseguir compreender o porquê de tamanha dor.

Eu me lembro destes momentos, na igreja diante de Jesus eu repetia tantas vezes que perdia a conta: "ESTACA ZERO", "ESTACA ZERO", "ESTACA ZERO" .... Dizia pra Jesus: "ESTACA ZERO" ... querendo dizer sou nada, fiz tudo errado .... a minha mente é pequena pra entender esta situação ... e no meu orgulho completamente ferido, me sentia realmente um zero.

Numa destas provações eu chorava tanto e soluçando eu dizia pra Jesus: "Tu disseste que os ramos que dão frutos da videira, Deus o lavrador poda para que possam dar mais frutos (João 15,1-3)... e eu continuava chorando e dizendo acho que Deus exagerou podou demais e eu vou morrer ... porque realmente não suportava mais... então pedia pra Jesus fica comigo.... eu sei que Tu entendes cada dor sem precisar de explicações .... Lógico depois que passava a provação eu ria, admitia que até tinha exagerado e a situação parecia até cômica.

Realmente não conseguimos entender estes momentos de crucificação, só com sabedoria e amor podemos ver que foi para um bem maior, para o nosso crescimento espiritual, para uma libertação da alma. E que às vezes o nosso orgulho vai crescendo como um pavão, você acha que está fazendo tanto para o Reino de Deus e se acha tão importante, às vezes tão seguro que precisa experimentar que não é nada pra poder as coisas serem organizadas de forma certa.

E a forma certa é que Jesus nos diz: "Eu sou a videira, vós os ramos, quem está em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque SEM MIM NADA PODEIS FAZER" (João 15, 5). É que às vezes nós nos metemos numa loucura de ativismo achando que tudo depende de nós e esquecemos que precisamos desta conexão com Jesus, de fazer as coisas juntos, unidos e sobretudo para à glória do Filho amado de Deus.

A minha saída da "ESTACA ZERO", isto depois de muitas lágrimas sempre foi dizer pra Jesus: "Eis aqui a tua menina pra sempre" e voltar ter esta mentalidade de criança como Jesus pediu: "Deixai vim a mim as criancinhas e não a impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Em verdade, vos declaro: Quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nêle não entrará" (Lucas 18, 16-17).

É uma experiência  profunda na alma se sentir criança aos cuidados de Jesus o Mestre que ama as crianças... ter esta alma de criança é o desafio para os seguidores de Jesus. Aprender com a simplicidade das crianças é uma lição espiritual, descomplicar as coisas, confiar que Jesus jamais nos abandonará. E termos a alma livres como as crianças que erram e recomeçam quantas vezes for preciso.


Autora: Kátia Regina Corrêa Santos
Escrito em: 27.03.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário