QUEM SOU EU ???

Minha foto
Alguém que acredita no carisma da "COMUNHÃO", da comunhão de vida, e é justamente por esta razão que quero dividir a minha experiência com Jesus com você. Frases Bíblicas: "Nós somos loucos por amor de Cristo..." (I Coríntios 4,10). "...Porque estou enferma de amor" (Cântico dos Cânticos 2,5). "Quanta razão há de te amar!" (Cânticos dos Cânticos 1,4). "...O Teu nome é como um perfume derramado" (Cânticos dos Cânticos 1,3). "Como és belo. meu amor! Como és encantador!" (Cânticos dos Cânticos 1,16). "Porque onde estiver o vosso tesouro, ai estará também o vosso coração" (Mateus 6,21 e Lucas 12,34). "...Amas-me mas do que estes?...Amas-me?...Amas-me?..." (João 21,15-17). "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14,6).

OBRIGADA PELA VISITA !!!

contador de acesso

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

"REFLEXÃO SOBRE A EXPERIÊNCIA DOS DISCÍPULOS DE EMAÚS" (LUCAS 24,13-35)


OBS: Imagens extraídas dos sites:
www.oratoriosaoluiz.com.br
www.ofmscj.com.br

"REFLEXÃO SOBRE A EXPERIÊNCIA DOS DISCÍPULOS DE EMAÚS" (LUCAS 24,13-35)

No Evangelho de Lucas 24,13-35 está narrada está experiência mística dos discípulos de Jesus. E todas as vezes que leio esta passagem fico muito emocionada, porque sei pra onde esta passagem me remete: pra força, pra potência, pro fogo, que é a presença mística de Jesus entre nós.

Os discípulos estavam arrasados, frustrados e amargurados.... diante de tantos sonhos, planos e esperanças desmoronados por causa da morte de Jesus ... podemos ter uma ideia da dor de seus corações ... e talvez envergonhados e muito tristes decidiram ir para Emaús. E de repente aquele estranho os acompanha, começa a conversar e aproveita para explicar as Escrituras Sagradas, mostrando que era preciso que se cumprissem as profecias. 

Nesta caminhada Jesus fez que ia mais longe e os discípulos O convidam pra ficar, pois já vem chegando a noite ... Jesus aceita o convite e no partir do pão os discípulos O reconhecem ... Agora imaginem a felicidade deles... eles estavam cansados da caminhada, mas na  mesma hora decidem voltar para Jerusalém para contar a novidade para os outros discípulos que Jesus tinha ressuscitado e tinha aparecido para eles.
 
Quero chamar atenção nesta passagem para um fato: depois que os discípulos reconhecem Jesus, eles fazem  um comentário muito interessante, emocionante e questionador: "Não parecia que o nosso coração queimava dentro do peito quando Ele nos falava na estrada e nos explicava as Escrituras Sagradas? (Lucas 24,32). 

Nós poderíamos nos perguntar que fogo é este ? Mas já temos a resposta: é o amor. Jesus nós dá um Mandamento Novo em João 13, 34-35 e menciona uma frase pra lá de revolucionária: "VIM TRAZER FOGO SOBRE A TERRA, E COMO GOSTARIA SE JÁ ESTIVESSE ACESO" (LUCAS 12,49). E como se Jesus quisesse nos dizer Eu vivia na Trindade Santa movida pelo combustível do fogo amor e Eu peço, Eu mando, Eu quero este fogo nos corações dos meus seguidores.

A presença mística de Jesus no meio provoca, desencadeia uma série de sentimentos e emoções que muitas vezes não temos as palavras certas para descrever... poderia tentar dar a minha versão e impressão baseada nas minhas experiências espirituais mais seria pouco ... mas sempre costumo dizer: a experiência mística de Jesus no meio é o "PARAÍSO ENTRE NÓS".

Quando descrevo esta experiência como "PARAÍSO" é pra tentar resumir como eu disse antes uma série de sentimentos, emoções profundas experimentados na alma como: paz, amor, pureza, simplicidade, humildade, felicidade, plenitude, realização, acolhimento, fé, sabedoria e muita iluminação ... às vezes temos a impressão que saímos das trevas por tanta luz recebida na alma.

Nós cristãos que afirmamos crer em Jesus Cristo sabemos da simplicidade para termos esta presença mística de Jesus entre nós... basta nos amarmos verdadeiramente, assim como Jesus nos pediu no Mandamento Novo: "Amai-vos uns aos outros, assim como eu, vos amei. Nisto conhecerão que sois meus discípulos" (João 13,34-35).

Portanto, eu desejo que possamos viver com intensidade este amor verdadeiro, este amor que Jesus pediu nos locais onde estamos inseridos: família, profissão, grupos... para que possamos fazer uma revolução de amor, um verdadeiro incêndio de amor ... para gerar esta presença de Jesus entre nós... pois é isto que o nosso mundo precisa para curar tantos males causados pela nossa falta de amor.


Autora: Kátia Regina Corrêa Santos
Escrito em: 06.02.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário