QUEM SOU EU ???

Minha foto
Alguém que acredita no carisma da "COMUNHÃO", da comunhão de vida, e é justamente por esta razão que quero dividir a minha experiência com Jesus com você. Frases Bíblicas: "Nós somos loucos por amor de Cristo..." (I Coríntios 4,10). "...Porque estou enferma de amor" (Cântico dos Cânticos 2,5). "Quanta razão há de te amar!" (Cânticos dos Cânticos 1,4). "...O Teu nome é como um perfume derramado" (Cânticos dos Cânticos 1,3). "Como és belo. meu amor! Como és encantador!" (Cânticos dos Cânticos 1,16). "Porque onde estiver o vosso tesouro, ai estará também o vosso coração" (Mateus 6,21 e Lucas 12,34). "...Amas-me mas do que estes?...Amas-me?...Amas-me?..." (João 21,15-17). "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14,6).

OBRIGADA PELA VISITA !!!

contador de acesso

sexta-feira, 27 de maio de 2011

"AMOR FRATERNO"

Obs: Imagem extraída o site: http://www.fotoseimagens.etc.br


"AMOR FRATERNO"

O amor cristão faz com que repitamos as primeiras comunidades que estão retratadas no início dos Atos dos apóstolos. O Senhor ia reunindo mais e mais pessoas, e a Igreja ia crescendo porque eles se amavam. Aliás, os cristãos eram conhecidos pelos não cristãos pela seguinte expressão: "Vede como eles se amam". E esse testemunho fazia com que mais e mais pessoas quisessem aderir ao cristianismo. O amor foi a principal virtude para que a Igreja, no início tímida e pequena, fosse angariando mais seguidores ...

A ausência de amor, ao contrário, traz os piores sentimentos. A inveja, o orgulho, a prepotência, o desrespeito, a injustiça. Quem ama é justo. Quem ama é verdadeiro. Quem ama é paciente. Lembremo-nos dos ensinamentos de São Paulo em sua Carta aos Coríntios (13, 1-13). O Amor é ainda maior do que a fé e a esperança. O outro nome do amor é a caridade. A caridade não é Eros, nem Filia.É Ágape.

Há um conto Chinês que narra a história de um jovem que foi visitar um sábio conselheiro e lhe falou sobre as dúvidas que tinha a respeito de seus sentimentos por uma bela moça. O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma coisa: "Ame-a". E logo se calou. O rapaz, insatisfeito, acrescentou:"Mas ainda tenho dúvidas..." . Novamente, o sábio lhe disse: "Ame-a". E, diante do desconcerto do jovem, depois de um breve silêncio, continuou:

Meu filho, "AMAR É UMA DECISÃO, NÃO UM SENTIMENTO". Amar é dedicação. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame, ou seja, aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda. Simplesmente: Ame! A vida sem AMOR... não tem sentido. E ainda prosseguiu o sábio:


A inteligência sem amor te faz perveso.
A justiça sem amor te faz implacável.
A diplomacia sem amor te faz hipócrita.
O êxito sem amor te faz arrogante.
A riqueza sem amor te faz avarento.
A docilidade sem amor te faz servil.
A pobreza sem amor te faz orgulhoso.
A beleza sem amor te faz ridículo.
A autoridade sem amor te faz tirano.
O trabalho sem amor te faz escravo.
A simplicidade sem amor te deprecia.
A lei sem amor te escraviza.
A política sem amor te deixa egoísta.
A vida sem AMOR... não tem sentido.


O amor dá significado às relações. Tornamo-nos dóceis, mais inteiros, mais comprometidos com o outro. Enfrentamos a dor com mais grandeza... Há líderes políticos que conseguiram apreender essa lição. Gandhi fez uma grande peregrinação pela não violência. Comoveu uma nação. Jejuou. Tentou compreender as diferenças religiosas, tudo em busca de um mundo não violento. Parecia ingênua sua proposta de paz, mas o tempo provou que ele estava correto. Aquele homem franzino se fez gigante e poderoso pela grande causa que abraçou.

Nelson Mandela é outro exemplo de grandeza de alma. Ficou preso durante 27 anos e saiu da prisão disposto a amar. É dele esta preciosidade: "Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, ou por sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta".

É preciso resgatar essa capacidade de amar. O ódio é uma forma mesquinha de resolver conflitos. A violência real ou simbólica nos afasta de Deus e de nossos irmãos. Toda a lei se resume neste lindo mandamento de Jesus:"Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo" (João 15,12).

Obs: Texto retirado do livro:" ÁGAPE", autor: Marcelo Rossi, 2ª Edição, Editora: Globo, São Paulo, 2010, páginas: 88 até 93, do capítulo 09.

Um comentário:

  1. KÁTIA REGINA CORRÊA SANTOS:

    O que está acontecendo que você não mais fez publicação?
    Estou aguardando mais.

    ResponderExcluir