QUEM SOU EU ???

Minha foto
Alguém que acredita no carisma da "COMUNHÃO", da comunhão de vida, e é justamente por esta razão que quero dividir a minha experiência com Jesus com você. Frases Bíblicas: "Nós somos loucos por amor de Cristo..." (I Coríntios 4,10). "...Porque estou enferma de amor" (Cântico dos Cânticos 2,5). "Quanta razão há de te amar!" (Cânticos dos Cânticos 1,4). "...O Teu nome é como um perfume derramado" (Cânticos dos Cânticos 1,3). "Como és belo. meu amor! Como és encantador!" (Cânticos dos Cânticos 1,16). "Porque onde estiver o vosso tesouro, ai estará também o vosso coração" (Mateus 6,21 e Lucas 12,34). "...Amas-me mas do que estes?...Amas-me?...Amas-me?..." (João 21,15-17). "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14,6).

OBRIGADA PELA VISITA !!!

contador de acesso

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

“VEM JESUS, ME AJUDA A PERDOAR”



obs: Imagem extraída do site: dreenwood.loveblog.com.br


“VEM JESUS, ME AJUDA A PERDOAR”


O perdão é uma grande lição de Jesus na Cruz, (Lucas 23,34)
o perdão é uma forma de viver a palavra de Deus, (Mateus 18,21-22)
o perdão é condição de também ser perdoado por Deus. (Mateus 6,14)


Vem Jesus, me ajuda a perdoar,
vem e arranca esta pedra do orgulho,
que me impede de perdoar.


Vem Jesus, me ajuda a perdoar,
vem retirar este pecado do meu coração,
camuflado atrás do meu amor próprio.


Vem Jesus, me ajuda a perdoar,
vem meu libertador, me livrar da sede de vingança,
deste desejo de fazer justiça com as próprias mãos.


Vem Jesus, me ajuda a perdoar,
vem e dissipa o ódio do meu interior,
e com a tua luz ilumina as minhas trevas.


Vem Jesus, me ajuda a perdoar,
“Médico dos Médicos”, me cura com teu amor,
vem extraí este “câncer de ódio” do meu ser.


Autora: Kátia Regina Corrêa Santos - Escrito em: 26.05.2007

6 comentários:

  1. dom dotransplantes EDGAR ,,,OI ENTREI HOJE NO MEU BLOG Dom transplantes que fala sim de minha vida ele ,,passei pelo ato em si em ser TRANSPLANTADO,,OBRIGADO PELO CARINHO A VISITA ABRAÇOS QUERIDAS

    ResponderExcluir
  2. Legal seu blog Kátia, já estou seguindo.

    O endereço do meu é:
    http://prof-denis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quando rabisquei este ensaio poético:"Vem Jesus, me ajuda a perdoar", foi devido uma amiga que tinha muita dificuldade em perdoar... e eu pude perceber o quanto esta dificuldade lhe fazia sofrer... e eu me coloquei em seu lugar acabei escrevendo:"Vem Jesus, me ajuda a perdoar"...

    Mas o que quero comentar é que acabei de ler o livro do Augusto Cury e como autoridade da psiquiatria olha só o que ele diz sobre o perdão:

    "Há pessoas que ficam retroalimentando em sua mente as ofensas, perdas, rejeições, desapontamentos, preocupações, durante meses e anos.Contaminam espaços importantíssmos de seu inconsciente.Não entendem que a maior vingança contra o inimigo não é ódiá-lo, mas perdoá-lo.Para perdoá-lo é preciso despir-se de heroísmo, compreendê-lo, deixar de gravitar em sua órbita insana.Quem odeia seu inimigo é inimigo de si mesmo." (página 168)

    Para Augusto Cury perdoar é sinal de maturidade e de proteção do território emocinoal:

    "Se, ao contrário, o Eu for maduro, se souber dar um choque de gestão na psique,...entenderá que por trás de uma pessoa que fere há uma pessoa ferida.Desse modo, protegerá o delicadíssimo território da emoção."(página 167)

    Gostei tanto deste livro do a Augusto Cury que resolvi deixar registrado aqui neste cometário as suas profundas palavras...Quem quiser ler o livro a bibliografia e a seguite:

    Autor : Augusto Cury
    Livro:O código da inteligência: a formação de mentes brilhantes e a busca pela excelência emocional e profissional- Rio de Janeiro:Thomas Nelson Brasil/Ediouro,2008.

    ResponderExcluir
  4. Veja só o que diz o João sobre o ódio ao irmão:

    "Quem diz que está na luz mas odeia seu irmão continua nas trevas.Quem ama seu irmão permanece na luz e não tropeça. Quem odeia seu irmão está em trevas, caminha em trevas e não sabe aonde vai, pois a escuridão lhe cega os olhos."
    (Primeira carta de João:2,9-11 Bíblia do Peregrino, Editora Paulus, 2ª edição, 2006)

    ResponderExcluir
  5. Diz um velho ditado:"a vingança é um prato que se come frio". Quem criou esta frase talvez tivesse pensado no tempo que uma pessoa emprega planejando vingar-se de algo ou alguém. Porém, quem pratica esse ato não pensa nas consequências. Comum em obras de ficção, o desejo de fazer o outro pagar pelo que cometeu também acontece muito na vida real. Entretanto, o vingador não sabe que a vontade de fazer justiça com as próprias mãos pode torná-lo também um algoz e vítima de si mesmo (Amanda Pieranti,2011,p.16).

    Obs: Trecho do artigo:"Vingança: o mal contra si mesmo", da autora Amanda Pieranti, retirado do Jornal Show da Fé,ano: 06, nº68, setembro de 2011, página:16.

    ResponderExcluir
  6. O autor Cesar Romão faz algumas observações sobre o perdão, que considero relevantes:

    "Não perdoar é aumentar sua carga dia a dia enquanto escala uma montanha, ficando cada vez mais difícil chegar ao topo com tanta bagagem inútil. O perdão não é simplesmente um ato de sentimento, é um ATO DE INTELIGÊNCIA".(página 25)

    "perdoe e coloque em seu futuro a aceitação de seus valores como ser humano. É a compreensão de que os erros são oportunidades para o crescimento, para a consciência e para o cultivo da compaixão, que expandirá o amor por você e por aqueles que o cercam". (página 25)

    "O motivo mais óbvio para o perdão é que, por meio dele, abandonam-se os efeitos anestesiantes da raiva e do ressentimeno. Você não ganha absolutamente nada pendurando ressentimentos pelo corpo como se fossem enfeites de Natal".(Página 26)


    Autor: Cesar Romão
    Obra:"O seu futuro depende de você"
    Editora: Academia de Inteligência, São Paulo, Ano: 2008

    ResponderExcluir