quinta-feira, 22 de agosto de 2019
"O VALOR DO PERDÃO"
Obs: Imagem extraída do site:
http://www.suabiblia.com
"O VALOR DO PERDÃO"
Como já sabemos, a maior parte dos problemas que nos afligem se origina de uma situação envolvendo outra pessoa. E nesse momento nós sentimos raiva, medo, ódio, mágoa ou qualquer outra emoção negativa. O problema surge quando essa emoção fica contida e o subconsciente começa agir com base nela.
A solução, então, é liberar essa emoção presa, que nos causa tanto mal. Porém, liberar de forma verdadeira, tirar essa emoção do subconsciente. A isso damos o nome de "perdão".
Perdoar é muito mais do que desculpar. Perdoar é entender que aquela pessoa também é resultado das próprias programações subconscientes. Ela não tinha consciência do que isso tudo lhe causaria, a vida dela a fez assim. Perdoar é "apenas" isso, e para isso você não precisa passar a concordar com o que ela fez, e muito menos voltar a ter contato com essa pessoa por exemplo. É apenas deixar esse sentimento negativo ir embora.
Este é o valor do perdão. LI CERTA VEZ QUE PERDOAR NÃO E LIBERTAR QUEM LHE FEZ MAL, MAS LIBERTAR-SE O MAL QUE LHE FIZERAM. Achei perfeito e tem tudo a ver com o que nós estamos tratando aqui.
Não é possível fechar uma ferida, mudar uma programação mental, sem disposição de deixar para trás o que nós machucou. Não perdoar é seguir amarrado ao passado. Os bons hipnoterapeutas deixam isso muito claro para quem os procura.
Neste momento, ainda não espero que você entenda o que é perdoar. O que você leu aqui é um entendimento consciente. Porém, o perdão é um processo subconsciente, só é possível se houver emoção. Apenas quem já perdoou realmente sabe o que é isso. Quando acontece, você pode sentir sinais em seu corpo, é como uma sensação de alívio. É comum falarem que parece que foi tirado um grande peso das costas.
Obs: Reflexão extraída do livro: "DESBLOQUEI O PODER DA SUA MENTE: PROGRAME O SEU SUBCONSCIENTE PARA LIBERTA DAS DORES E INSEGURANÇAS E TRANSFORME SUA VIDA", autor: Michael Arruda, editora: Gente, São Paulo, SP, ano: 2018, páginas; 140 e 141.
Obs: Neste livro do qual foi tirada esta reflexão, o autor cita várias dicas para exercitar o perdão, desde escrever uma carta, imaginar conversando com esta pessoa, escutar uma canção para criar um clima emocional e abrir a alma para o perdão... Observa também que não é fácil perdoar, mas defende que a experiência do perdão é libertadora e curadora e compartilha várias experiências enriquecedoras sobre este tema.
Para os cristãos este tema do perdão é importante e sobre ele tem várias passagens bíblicas incentivadoras, mas para Jesus deve ser um exercício, pois reconhece que somos humanos e falhos .... compreendemos muito bem lendo estes versículos:
"Então, Pedro se aproximou dEle e disse:"Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando Ele pecar contra mim? Até sete vezes? Respondeu Jesus: "Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário