quarta-feira, 15 de maio de 2019
"FAZ FRIO NO CORAÇÃO"
Obs: imagem extraída do site:
www.areadelta4.com
"FAZ FRIO NO CORAÇÃO"
Existem meses e dias frios que anunciam a chegada do inverno. Há, porém, outro frio, mais longo, mais intenso. É o frio do coração. Jesus previu que, antes da sua volta, uma era glacial se instalaria no coração dos homens. ele disse: "Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará" (Mateus 24,12).
O amor esfriou. Quem duvidaria disso? Mas não só o amor no mundo. O Amor na igreja, o amor na família, o amor no coração. Esta é a triste realidade vivida por muitos: "Já não amo o meu cônjuge, o amor esfriou"; "Não tenho prazer em estar na igreja, o amor esfriou"; "Não consigo mais me aproximar dos meus pais, o amor esfriou"; "Não tenho falado de Cristo para as pessoas, o amor esfriou".
Como as coisas chegaram a esse ponto? Quem deixou os acontecimentos seguirem nesta direção? é importante responder tais perguntas. Mais importante ainda é descobrir como modificar essa triste realidade.
Você pode fazer isso praticando o amor. Lembre-se de que o amor não é apenas um sentimento. Ele é também um verbo - verbo amar. Cada vez que praticamos o verbo, o sentimento reacende. Perceba onde você tem errado e dedique-se a amar: seus familiares, sua igreja, seus colegas, seu Deus. Use gestos de carinho e palavras amorosas. Persevere. A chama do amor voltará a tremular, expulsando o frio do seu coração. Você não tem ideia do quanto será feliz.
Autor: Marcelo Aguiar
Obs: Reflexão extraída do livro: "AOS PÉS DO MESTRE", autor: Marcelo Aguiar, editora: Betânia, Belo Horizonte/MG, ano: 2012, páginas: 86 e 87.
Site da Editora Betânia:
www.editorabetania.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)