quarta-feira, 27 de março de 2019
"ESTACA ZERO"
"ESTACA ZERO"
A maioria das pessoas que já fizeram uma caminhada espiritual, passaram por provações, lutas e momentos de escuridão na alma. Penso sempre nestes momentos quando a dor atravessava a alma e no gelo espiritual você se vê derretendo em lágrimas ... e pior sem conseguir compreender o porquê de tamanha dor.
Eu me lembro destes momentos, na igreja diante de Jesus eu repetia tantas vezes que perdia a conta: "ESTACA ZERO", "ESTACA ZERO", "ESTACA ZERO" .... Dizia pra Jesus: "ESTACA ZERO" ... querendo dizer sou nada, fiz tudo errado .... a minha mente é pequena pra entender esta situação ... e no meu orgulho completamente ferido, me sentia realmente um zero.
Numa destas provações eu chorava tanto e soluçando eu dizia pra Jesus: "Tu disseste que os ramos que dão frutos da videira, Deus o lavrador poda para que possam dar mais frutos (João 15,1-3)... e eu continuava chorando e dizendo acho que Deus exagerou podou demais e eu vou morrer ... porque realmente não suportava mais... então pedia pra Jesus fica comigo.... eu sei que Tu entendes cada dor sem precisar de explicações .... Lógico depois que passava a provação eu ria, admitia que até tinha exagerado e a situação parecia até cômica.
Realmente não conseguimos entender estes momentos de crucificação, só com sabedoria e amor podemos ver que foi para um bem maior, para o nosso crescimento espiritual, para uma libertação da alma. E que às vezes o nosso orgulho vai crescendo como um pavão, você acha que está fazendo tanto para o Reino de Deus e se acha tão importante, às vezes tão seguro que precisa experimentar que não é nada pra poder as coisas serem organizadas de forma certa.
E a forma certa é que Jesus nos diz: "Eu sou a videira, vós os ramos, quem está em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque SEM MIM NADA PODEIS FAZER" (João 15, 5). É que às vezes nós nos metemos numa loucura de ativismo achando que tudo depende de nós e esquecemos que precisamos desta conexão com Jesus, de fazer as coisas juntos, unidos e sobretudo para à glória do Filho amado de Deus.
A minha saída da "ESTACA ZERO", isto depois de muitas lágrimas sempre foi dizer pra Jesus: "Eis aqui a tua menina pra sempre" e voltar ter esta mentalidade de criança como Jesus pediu: "Deixai vim a mim as criancinhas e não a impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Em verdade, vos declaro: Quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nêle não entrará" (Lucas 18, 16-17).
É uma experiência profunda na alma se sentir criança aos cuidados de Jesus o Mestre que ama as crianças... ter esta alma de criança é o desafio para os seguidores de Jesus. Aprender com a simplicidade das crianças é uma lição espiritual, descomplicar as coisas, confiar que Jesus jamais nos abandonará. E termos a alma livres como as crianças que erram e recomeçam quantas vezes for preciso.
Autora: Kátia Regina Corrêa Santos
Escrito em: 27.03.2019
Assinar:
Postagens (Atom)