quarta-feira, 25 de dezembro de 2019
"JESUS É A VIDA" (JOÃO 14,6)
Obs: Imagem extraída do site:
http://pinterest.com
"JESUS É A VIDA" (JOÃO 14,6)
A ideia da morte
é o que torna esta vida
tão excitante,
tão surpreendente,
tão extraódinária.
A consciência que temos
que parti nesta viagem
que chamamos de morte,
exige que a nossa vida
se torne um RECADO ÚNICO.
Devemos nos questionar sempre:
QUE RECADO QUEREMOS
DAR COM NOSSAS VIDAS?
Pois aqueles que viveram com
sabedoria deixaram o seu recado.
É necessário reflexão sobre a vida,
pois tudo o que somos, com erros
e acertos, com vitórias e fracassos,
com realizações e frustrações
formam um mosaico revelador.
Um mosaico que dependendo de
nossas escolhas pode se tornar
uma obra de arte maravilhosa,
pois devemos ser o que temos
que ser, sermos nossa essência.
A morte nos mostra, nos ensina:
A FRAGILIDADE DESTA EXISTÊNCIA
e nos desperta para o milagre que é a vida.
E só compreendemos esta grandeza
com Jesus: JESUS É A VIDA (João 14,6).
Autora: Kátia Regina Corrêa Santos
Escrita em: 17.09.2019
sexta-feira, 22 de novembro de 2019
segunda-feira, 14 de outubro de 2019
quarta-feira, 18 de setembro de 2019
"MESSIAS, UNGIDO COM O ESPÍRITO SANTO"
Obs: Imagem extraída do site: www.deusunico.com
"MESSIAS, UNGIDO COM O ESPÍRITO SANTO"
Realizou-se também cabalmente a missão do Messias, isto é, daquele que recebera a plenitude do Espírito Santo, em favor do povo eleito por Deus e de toda humanidade. "Messias", literalmente, significa"Cristo", isto é, "Ungido"; e na história da salvação significa "Ungido com o Espírito Santo". Esta era a tradição profética do Antigo Testamento. Atendo-se a ela, Simão Pedro, em casa de Cornélio, diria: "Vós conheceis o que aconteceu por toda a Judéia ...depois do batismo pregado por João: como Deus ungiu com o Espírito Santo e com o poder a Jesus de Nazaré" (Atos 10,37).
Destas palavras de Pedro, e de muitas outras semelhantes, (Lucas 4,16- 21; 3,16, 4,14 e Marcos 1,10) é preciso remontar, antes de mais nada, à profecia de Isaías, algumas vezes chamada "o quinto Evangelho", ou então "o Evangelho do Antigo Testamento". Isaías, fazendo alusão à vinda de um personagem misterioso, que a revelação neotestamentária identificará com Jesus, liga a sua pessoa e a sua missão a uma ação particular do Espírito de Deus - Espírto do Senhor. São estas as palavras do Profeta: "Despontará um rebento do tronco de Jessé, e um renovo brotará da sua raiz. Sobre Ele pousará o Espírito do Senhor, Espírito de sabedoria e de entendimento, Espírito de conselho e de fortaleza, Espírito de conhecimento e de temor de Deus, e no temor do Senhor está a sua inspiração" (Isaías 11,1-3).
Este texto é importante para toda a pneumatologia do Antigo Testamento, porque constitui como que uma ponte entre o antigo conceito bíblico do "Espírito", entendido primeiro como um "sopro carismático", e o "Espírito" como pessoa e como dom, dom para a pessoa. O Messias a estirpe de Davi ("do tronco de Jessé") é precisamente essa pessoa, sobre a qual "pousará" o Espírito do Senhor". É evidente que, neste caso, não se pode falar ainda da revelação do Paráclito; todavia, com essa alusão velada à figura do futuro Messias, abre-se, por assim dizer o caminho que, uma vez demandado, vai preparando a revelação plena do Espírito Santo na unidade do Mistério Trinitário, a qual se tornará manifesta, finalmente, na Nova Aliança.
Esse caminho é o próprio Messias. Na Antiga Aliança a unção tinha-se tornado o símbolo externo do dom do Espírito. O Messias, bem mais do que qualquer outro personagem ungido na Antiga Aliança, é o único grande ungido pelo próprio Deus. É o ungido no sentido de possuir a plenitude do Espírito de Deus, Ele mesmo será também o mediador para ser concedido este Espírito a todo o povo. Com efeito, são do mesmo profeta estas outras palavras: "O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor consagrou-me com a unção; enviou-me a anunciar a Boa Nova aos pobres, pensar as feridas dos corações quebrantados, proclamar a redenção para os cativos, a libertação para os prisioneiros, a promulgar o Ano de Misericórdia do Senhor" (Isaías 61,1). O Ungido é também enviado "com o Espírito do Senhor": "Agora o Senhor Deus me envia juntamente com seu Espírito" (Isaías 48,16).
Segundo o Livro de Isaías, o Ungido e o Enviado juntamente com o Espírito do Senhor é também o eleito Servo do Senhor, sobre o qual repousa o Espírito de Deus: "Eis o Meu Servo que Eu amparo o Meu Eleito, no qual minha alma pôs a sua complacência; fiz repousar sobre Ele o Meu Espírito" (Isaías 42,1).
Como é sabido, o Servo do Senhor é revelado no Livro de Isaías como o verdadeiro homem das dores: O Messias que sofre pelos pecados do mundo (Isaías 53, 5-8). E, simultaneamente, é Ele mesmo aquele cuja missão produzirá para toda a humanidade verdadeiros frutos de salvação: "Ele levará o direito às nações..."(Isaías 42,1) e torna-se-á "a aliança do povo à luz das nações ..." (Isaías 42,6); "para que leve a minha salvação até os confins da terra" (Isaías 49,6).
Porque: "O meu Espírito, que desceu sobre ti e as palavras que te pus na boca não se apartarão dos teus lábios nem da boca da tua descendência nem da boca dos descendentes dos teus descendentes, diz o Senhor, desde agora e para sempre" ( (Isaías 59,21).
Os textos proféticos que acabam de ser apresentados devem ser lidos por nós à luz do Evangelho; o Novo Testamento, por sua vez, adquire um esclarecimento particular da admirável luz contida nestes textos veterotestamentários. O profeta apresenta o Messias como aquele que vem com o Espírito Santo, como aquele que possui em si a plenitude deste Espírito; e , ao mesmo tempo, é portador dEle para os outros, para Israel, para todas as nações, para toda a humanidade. A plenitude do Espírito de Deus é acompanhada por múltiplos dons, os bens da salvação, destinados de modo particular aos pobres e aos que sofrem - a todos aqueles que abrem os seus corações a esses dons: isso acontece, algumas vezes mediante as experiências dolorosas da própria existência; mas, primeiro que tudo, por aquela disponibilidade interior que vem da fé. O velho Simeão, "homem justo e piedoso", com o qual estava o Espírito Santo teve a intuição disso, no momento da apresentação de Jesus no Templo, quando vislumbrou nele a "salvação preparada em favor de todos os povos" à custa do grande sofrimento - a cruz - que Ele deveria vir a abraçar juntamente com sua mãe (Lucas 2,25-35). Disso tinha também, e ainda melhor intuição Maria, que havia concebido do Espírito Santo (Lucas 1,35), quando meditava no seu coração os "mistérios" do Messias, ao qual estava associada (Lucas 2,19-51).
É conveniente sublinhar, aqui neste ponto, que o "Espírito do Senhor", que "pousa" sobre o futuro Messias, é, claramente , antes de mais nada um dom de Deus para a pessoa deste Servo do Senhor. Mas Ele não é uma pessoa isolada e independente, pois opera por Vontade do Senhor, com o poder da sua decisão ou escolha. Se bem que à luz dos textos de Isaías a obra salvífica do Messias, Servo do Senhor, inclua a ação do Espírito que se desenrola mediante Ele próprio, todavia no seu contexto veterotestamentário não é sugerida a distinção dos sujeitos ou das pessoas divinas, tais como subsistem no Ministério Trinitário e serão reveladas depois do Novo Testamento. Quer em Isaías, quer em todo Novo Testamento, a personalidade do Espírito Santo acha-se completamente escondida: escondida na revelação do único Deus, bem como no anúncio profético do futuro Messias.
No início da sua ativdade messiânica, Jesus Cristo socorrer-se-á deste anúncio contido nas palavras de Isaías. Isso aconteceria na cidade de Nazaré, onde Ele tinha vivido trinta anos de vida, na casa de José, o carpinteiro, ao lado de Maria, sua mãe. Quando lhe foi dada a ocasião de tomar a palavra na sinagoga, tendo aberto o Livro de Isaías, encontrou a passagem em que está escrito: "O Espírito do Senhor está sobre mim; por isso me consagrou com a unção"; e depois de ter lido este texto, disse aos presentes: "Cumpriu-se hoje esta passagem da Escritura que acabais de ouvir" (Lucas 4,16-21 e Isaías 61,1). Deste modo confessou e proclamou ser aquele que "foi ungido" pelo Pai, ser o Messias, isto é, aquele no qual tem a sua morada o Espírito Santo como dom do próprio Deus, aquele que possui a plenitude deste Espírito, aquele que marca o "novo princípio" do dom que Deus concede à humanidade no Espírito Santo.
Autor: João Paulo II
Obs: Informações extraídas do Livro: "SOBRE O ESPÍRITO SANTO NA VIDA DA IGREJA E DO MUNDO" - Carta Encíclica Dominum Et Vivificantem, Autor: João Paulo II, 2ª edição, Editora: Edições Loyola, São Paulo, SP, Ano: 1987, páginas: 19, 20, 21 e 22.
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
"O VALOR DO PERDÃO"
Obs: Imagem extraída do site:
http://www.suabiblia.com
"O VALOR DO PERDÃO"
Como já sabemos, a maior parte dos problemas que nos afligem se origina de uma situação envolvendo outra pessoa. E nesse momento nós sentimos raiva, medo, ódio, mágoa ou qualquer outra emoção negativa. O problema surge quando essa emoção fica contida e o subconsciente começa agir com base nela.
A solução, então, é liberar essa emoção presa, que nos causa tanto mal. Porém, liberar de forma verdadeira, tirar essa emoção do subconsciente. A isso damos o nome de "perdão".
Perdoar é muito mais do que desculpar. Perdoar é entender que aquela pessoa também é resultado das próprias programações subconscientes. Ela não tinha consciência do que isso tudo lhe causaria, a vida dela a fez assim. Perdoar é "apenas" isso, e para isso você não precisa passar a concordar com o que ela fez, e muito menos voltar a ter contato com essa pessoa por exemplo. É apenas deixar esse sentimento negativo ir embora.
Este é o valor do perdão. LI CERTA VEZ QUE PERDOAR NÃO E LIBERTAR QUEM LHE FEZ MAL, MAS LIBERTAR-SE O MAL QUE LHE FIZERAM. Achei perfeito e tem tudo a ver com o que nós estamos tratando aqui.
Não é possível fechar uma ferida, mudar uma programação mental, sem disposição de deixar para trás o que nós machucou. Não perdoar é seguir amarrado ao passado. Os bons hipnoterapeutas deixam isso muito claro para quem os procura.
Neste momento, ainda não espero que você entenda o que é perdoar. O que você leu aqui é um entendimento consciente. Porém, o perdão é um processo subconsciente, só é possível se houver emoção. Apenas quem já perdoou realmente sabe o que é isso. Quando acontece, você pode sentir sinais em seu corpo, é como uma sensação de alívio. É comum falarem que parece que foi tirado um grande peso das costas.
Obs: Reflexão extraída do livro: "DESBLOQUEI O PODER DA SUA MENTE: PROGRAME O SEU SUBCONSCIENTE PARA LIBERTA DAS DORES E INSEGURANÇAS E TRANSFORME SUA VIDA", autor: Michael Arruda, editora: Gente, São Paulo, SP, ano: 2018, páginas; 140 e 141.
Obs: Neste livro do qual foi tirada esta reflexão, o autor cita várias dicas para exercitar o perdão, desde escrever uma carta, imaginar conversando com esta pessoa, escutar uma canção para criar um clima emocional e abrir a alma para o perdão... Observa também que não é fácil perdoar, mas defende que a experiência do perdão é libertadora e curadora e compartilha várias experiências enriquecedoras sobre este tema.
Para os cristãos este tema do perdão é importante e sobre ele tem várias passagens bíblicas incentivadoras, mas para Jesus deve ser um exercício, pois reconhece que somos humanos e falhos .... compreendemos muito bem lendo estes versículos:
"Então, Pedro se aproximou dEle e disse:"Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando Ele pecar contra mim? Até sete vezes? Respondeu Jesus: "Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete".
segunda-feira, 8 de julho de 2019
"COMO VENCER GUERRAS ESPIRITUAIS COM O NOME DE JESUS?"
"COMO VENCER GUERRAS ESPIRITUAIS COM NOME DE JESUS?"
No Evangelho de Marcos está o grande segredo dos cristãos que querem vencer as guerras espirituais O PODEROSO NOME DE JESUS:
"Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios EM MEU NOME, falarão novas línguas, manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos, e eles ficarão curados" (Marcos 16,17-18).
Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe ortorgou o NOME que está acima de todos os nomes, para que ao NOME DE JESUS se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E tôda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que JESUS CRISTO É O SENHOR" (Filipenses 2,9-11).
"Pois não é contra homens de carne e sangue, que temos que lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal espalhadas nos ares" (Efésios 6,12).
"Mas em tôdas estas coisas somos mais que VENCEDORES pela virtude daquele (JESUS) que nos amou" (Romanos 8,37).
Os TRECHOS A SEGUIR FORAM EXTRAÍDOS DO LIVRO: "O NOME DE JESUS", DO AUTOR: KENNTH E. HAGIN E PODEM SER USADOS PARA DIRECIONAR ESTES MOMENTOS DE GUERRAS ESPIRITUAIS CONTRA AS FORÇAS INFERNAIS:
"O NOME DE JESUS"
O Autor Kenneth E Hagin diz que: "A nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim, contra os principados e potestades (Efésios 6,12). Se a Igreja de então lutava contra eles, nós lutamos contra eles agora. Mas entraremos naquela luta com a consciência de que JESUS É O VENCEDOR (Romanos 8,37).
"Faça estas confissões com a boca, e em voz alta, porque você crê de coração naquilo que está dizendo:
O NOME DE JESUS ME PERTENCE.
EM NOME DE JESUS, TENHO AUTORIDADE SOBRE OS DEMÔNIOS.
RECUSO-ME A SER DOMINADO POR DEMÔNIO ALGUM.
EM NOME DE JESUS, Ó SATANÁS, QUEBRO O SEU PODER SOBRE MEU ESPÍRITO, MINHA ALMA E MEU CORPO; QUEBRO TODAS AS MANEIRAS DE VOCÊ PROCURAR DOMINAR-ME.
E PROCLAMO A MINHA LIBERTAÇÃO E VITÓRIA.
VOCÊ É UM INIMIGO DERROTADO.
JESUS DESTRONIZOU A VOCÊ E A TODAS AS SUAS COORTES.
JÁ NÃO TENHO MEDO DE VOCÊ.
CERTA VEZ, SATANÁS, VOCÊ ERA MEU SENHOR E EU ERA SEU ESCRAVO.
MAS AGORA EU SOU O SEU SENHOR; PORQUE JESUS FEZ-ME SENHOR SOBRE TODOS OS PODERES MALIGNOS E TODOS OS DEMÔNIOS.
E ESTOU LIVRE !
ESTÁ ESCRITO:
"SE, POIS O FILHO VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES" (JOÃO 8,36).
VERDADEIRAMENTE ESTOU LIVRE !
VERDADEIRAMENTE ESTOU LIVRE !
O MESTRE DISSE:
"CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ" (JOÃO 8,32).
AGORA CONHEÇO A VERDADE ...
JESUS DERROTOU VOCÊ.
OS DEMÔNIOS, TODOS OS ESPÍRITOS MALIGNOS E O PRÓPRIO SATANÁS ESTÃO SUJEITOS AO NOME DE JESUS.
PORQUE TODO JOELHO SE DOBRARÁ (FILIPENSES 2,9-11).
DAS COISAS, OU SERES, NO CÉU, NA TERRA E DEBAIXO DA TERRA.
O CÉU, A TERRA E O INFERNO SABEM,
QUE DEUS RESSUSCITOU JESUS DENTRE OS MORTOS,
E O ASSENTOU À SUA DESTRA,
MUITO ACIMA DE TODO
O PRINCIPADO,
E POTESTADE,
E PODER,
E DOMÍNIO,
E LHE DEU UM NOME !
ACIMA DE TODO NOME !
E ESTE NOME ME PERTENCE.
HÁ PODER NESTE NOME !
HÁ GLÓRIA NESTE NOME !
HÁ MAJESTADE NESTE NOME !
HÁ AUTORIDADE NESTE NOME !
E TENHO O DIREITO DE USAR ESTE NOME !
PORTANTO: SAIA, SATANÁS !
SAIA, ENFERMIDADE !
DOR, DEIXE O MEU CORPO !
TODO O MAL, DEIXE-ME !
ESTOU LIVRE !
PORQUE CONHEÇO A VERDADE.
A VERDADE ME LIBERTOU !"
Obs: Você pode ampliar com suas palavras, com suas ordens em NOME DE JESUS. Lembre-se o Nome de Jesus é um CÓDIGO SECRETO DE DEUS que faz o inferno tremer ... se abasteça desta autoridade e tenha SUCESSO EM SUAS GUERRAS ESPIRITUAIS CONTRA AS FORÇAS DO MALIGNAS !!!
Obs: Trechos extraídos do livro: "O NOME DE JESUS", autor: KENNETH E. HAGIN, Editora: Graça Editorial, Rio de Janeiro, RJ, ano 1999.
Site da Editora Graça Editorial:
www.gracaeditorial.com.br
segunda-feira, 17 de junho de 2019
quarta-feira, 15 de maio de 2019
"FAZ FRIO NO CORAÇÃO"
Obs: imagem extraída do site:
www.areadelta4.com
"FAZ FRIO NO CORAÇÃO"
Existem meses e dias frios que anunciam a chegada do inverno. Há, porém, outro frio, mais longo, mais intenso. É o frio do coração. Jesus previu que, antes da sua volta, uma era glacial se instalaria no coração dos homens. ele disse: "Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará" (Mateus 24,12).
O amor esfriou. Quem duvidaria disso? Mas não só o amor no mundo. O Amor na igreja, o amor na família, o amor no coração. Esta é a triste realidade vivida por muitos: "Já não amo o meu cônjuge, o amor esfriou"; "Não tenho prazer em estar na igreja, o amor esfriou"; "Não consigo mais me aproximar dos meus pais, o amor esfriou"; "Não tenho falado de Cristo para as pessoas, o amor esfriou".
Como as coisas chegaram a esse ponto? Quem deixou os acontecimentos seguirem nesta direção? é importante responder tais perguntas. Mais importante ainda é descobrir como modificar essa triste realidade.
Você pode fazer isso praticando o amor. Lembre-se de que o amor não é apenas um sentimento. Ele é também um verbo - verbo amar. Cada vez que praticamos o verbo, o sentimento reacende. Perceba onde você tem errado e dedique-se a amar: seus familiares, sua igreja, seus colegas, seu Deus. Use gestos de carinho e palavras amorosas. Persevere. A chama do amor voltará a tremular, expulsando o frio do seu coração. Você não tem ideia do quanto será feliz.
Autor: Marcelo Aguiar
Obs: Reflexão extraída do livro: "AOS PÉS DO MESTRE", autor: Marcelo Aguiar, editora: Betânia, Belo Horizonte/MG, ano: 2012, páginas: 86 e 87.
Site da Editora Betânia:
www.editorabetania.com.br
sábado, 27 de abril de 2019
"MINHA IDENTIDADE EM CRISTO"
Obs; Imagem extraída do site:
https: // br.pinterest.com
"MINHA IDENTIDADE EM CRISTO"
Sou escolhido por Deus (Efésios 1,4).
Sou adotado por Deus (Efésios 1,5).
Sou filho de Deus em sua família (1 João 3,1).
Deus perdoa todos os meus pecados (1 João 1,9).
Estou reconciliado e em harmonia com Deus (Romanos 5,10).
Deus me vê santo, imaculado e sem reprovação (Colossenses 1,21-22).
Estou selado como Espírito Santo de Deus (Efésios 1,13).
Sou chamado a cumprir os propósitos de Deus (Romanos 8,28,30).
Sou concidadão entre o povo de Deus (Efésios 2,19).
Sou justificado e declarado reto aos olhos de Deus (Romanos 5,1).
Sou santificado e colocado à parte pelo Espírito Santo de Deus (1 Coríntios 6,11).
Sou redimido e comprado com o sangue de Cristo (Efésios 1,7).
Sou limpo de todos os meus pecados pelo sangue de Cristo (1 João 1,7).
Sou herdeira de Deus e co-herdeira de Cristo (Romanos 8, 16-17).
Sou completo e pleno em Cristo (Colossenses 2,10).
Sou embaixador de Cristo (2 Coríntios 5,20).
Sou conforme o caráter de Cristo (Romanos 8,29).
OBRIGADO, SENHOR, POR ME DARES DIGNIDADE E ME FAZERES VER TEU PROPÓSITO PARA MINHA VIDA!!!
quarta-feira, 27 de março de 2019
"ESTACA ZERO"
"ESTACA ZERO"
A maioria das pessoas que já fizeram uma caminhada espiritual, passaram por provações, lutas e momentos de escuridão na alma. Penso sempre nestes momentos quando a dor atravessava a alma e no gelo espiritual você se vê derretendo em lágrimas ... e pior sem conseguir compreender o porquê de tamanha dor.
Eu me lembro destes momentos, na igreja diante de Jesus eu repetia tantas vezes que perdia a conta: "ESTACA ZERO", "ESTACA ZERO", "ESTACA ZERO" .... Dizia pra Jesus: "ESTACA ZERO" ... querendo dizer sou nada, fiz tudo errado .... a minha mente é pequena pra entender esta situação ... e no meu orgulho completamente ferido, me sentia realmente um zero.
Numa destas provações eu chorava tanto e soluçando eu dizia pra Jesus: "Tu disseste que os ramos que dão frutos da videira, Deus o lavrador poda para que possam dar mais frutos (João 15,1-3)... e eu continuava chorando e dizendo acho que Deus exagerou podou demais e eu vou morrer ... porque realmente não suportava mais... então pedia pra Jesus fica comigo.... eu sei que Tu entendes cada dor sem precisar de explicações .... Lógico depois que passava a provação eu ria, admitia que até tinha exagerado e a situação parecia até cômica.
Realmente não conseguimos entender estes momentos de crucificação, só com sabedoria e amor podemos ver que foi para um bem maior, para o nosso crescimento espiritual, para uma libertação da alma. E que às vezes o nosso orgulho vai crescendo como um pavão, você acha que está fazendo tanto para o Reino de Deus e se acha tão importante, às vezes tão seguro que precisa experimentar que não é nada pra poder as coisas serem organizadas de forma certa.
E a forma certa é que Jesus nos diz: "Eu sou a videira, vós os ramos, quem está em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque SEM MIM NADA PODEIS FAZER" (João 15, 5). É que às vezes nós nos metemos numa loucura de ativismo achando que tudo depende de nós e esquecemos que precisamos desta conexão com Jesus, de fazer as coisas juntos, unidos e sobretudo para à glória do Filho amado de Deus.
A minha saída da "ESTACA ZERO", isto depois de muitas lágrimas sempre foi dizer pra Jesus: "Eis aqui a tua menina pra sempre" e voltar ter esta mentalidade de criança como Jesus pediu: "Deixai vim a mim as criancinhas e não a impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Em verdade, vos declaro: Quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nêle não entrará" (Lucas 18, 16-17).
É uma experiência profunda na alma se sentir criança aos cuidados de Jesus o Mestre que ama as crianças... ter esta alma de criança é o desafio para os seguidores de Jesus. Aprender com a simplicidade das crianças é uma lição espiritual, descomplicar as coisas, confiar que Jesus jamais nos abandonará. E termos a alma livres como as crianças que erram e recomeçam quantas vezes for preciso.
Autora: Kátia Regina Corrêa Santos
Escrito em: 27.03.2019
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019
"REFLEXÃO SOBRE A EXPERIÊNCIA DOS DISCÍPULOS DE EMAÚS" (LUCAS 24,13-35)
OBS: Imagens extraídas dos sites:
www.oratoriosaoluiz.com.br
www.ofmscj.com.br
"REFLEXÃO SOBRE A EXPERIÊNCIA DOS DISCÍPULOS DE EMAÚS" (LUCAS 24,13-35)
No
Evangelho de Lucas 24,13-35 está narrada está experiência mística dos
discípulos de Jesus. E todas as vezes que leio esta passagem fico muito
emocionada, porque sei pra onde esta passagem me remete: pra força, pra
potência, pro fogo, que é a presença mística de Jesus entre nós.
Os
discípulos estavam arrasados, frustrados e amargurados.... diante de
tantos sonhos, planos e esperanças desmoronados por causa da morte de
Jesus ... podemos ter uma ideia da dor de seus corações ... e talvez
envergonhados e muito tristes decidiram ir para Emaús. E de repente
aquele estranho os acompanha, começa a conversar e aproveita para
explicar as Escrituras Sagradas, mostrando que era preciso que se
cumprissem as profecias.
Nesta
caminhada Jesus fez que ia mais longe e os discípulos O convidam pra
ficar, pois já vem chegando a noite ... Jesus aceita o convite e no
partir do pão os discípulos O reconhecem ... Agora imaginem a felicidade
deles... eles estavam cansados da caminhada, mas na mesma hora decidem
voltar para Jerusalém para contar a novidade para os outros discípulos
que Jesus tinha ressuscitado e tinha aparecido para eles.
Quero
chamar atenção nesta passagem para um fato: depois que os discípulos
reconhecem Jesus, eles fazem um comentário muito interessante,
emocionante e questionador: "Não parecia que o nosso coração queimava
dentro do peito quando Ele nos falava na estrada e nos explicava as
Escrituras Sagradas? (Lucas 24,32).
Nós
poderíamos nos perguntar que fogo é este ? Mas já temos a resposta: é o
amor. Jesus nós dá um Mandamento Novo em João 13, 34-35 e menciona uma
frase pra lá de revolucionária: "VIM TRAZER FOGO SOBRE A TERRA, E COMO
GOSTARIA SE JÁ ESTIVESSE ACESO" (LUCAS 12,49). E como se Jesus quisesse
nos dizer Eu vivia na Trindade Santa movida pelo combustível do fogo
amor e Eu peço, Eu mando, Eu quero este fogo nos corações dos meus
seguidores.
A
presença mística de Jesus no meio provoca, desencadeia uma série de
sentimentos e emoções que muitas vezes não temos as palavras certas para
descrever... poderia tentar dar a minha versão e impressão baseada nas
minhas experiências espirituais mais seria pouco ... mas sempre costumo
dizer: a experiência mística de Jesus no meio é o "PARAÍSO ENTRE NÓS".
Quando
descrevo esta experiência como "PARAÍSO" é pra tentar resumir como eu
disse antes uma série de sentimentos, emoções profundas experimentados
na alma como: paz, amor, pureza, simplicidade, humildade, felicidade,
plenitude, realização, acolhimento, fé, sabedoria e muita iluminação ...
às vezes temos a impressão que saímos das trevas por tanta luz recebida
na alma.
Nós
cristãos que afirmamos crer em Jesus Cristo sabemos da simplicidade
para termos esta presença mística de Jesus entre nós... basta nos
amarmos verdadeiramente, assim como Jesus nos pediu no Mandamento Novo:
"Amai-vos uns aos outros, assim como eu, vos amei. Nisto conhecerão que
sois meus discípulos" (João 13,34-35).
Portanto,
eu desejo que possamos viver com intensidade este amor verdadeiro, este
amor que Jesus pediu nos locais onde estamos inseridos: família,
profissão, grupos... para que possamos fazer uma revolução de amor, um
verdadeiro incêndio de amor ... para gerar esta presença de Jesus entre
nós... pois é isto que o nosso mundo precisa para curar tantos males
causados pela nossa falta de amor.
Autora: Kátia Regina Corrêa Santos
Escrito em: 06.02.2019
domingo, 27 de janeiro de 2019
"CANÇÃO: AMIGO É SÓ ME CHAMAR (CELINA BORGES)"
OBS: ESTA CANÇÃO: "AMIGO É SÓ ME CHAMAR" , FOI INSPIRADA NA PASSAGEM BÍBLICA DE I SAMUEL 18,4 QUE FALA DA GRANDE AMIZADE DE DAVI E JÔNATAS FILHO DE SAUL ... "Tendo Davi acabado de falar com Saul, a alma de Jônatas apegou-se à alma de Davi, e Jônatas começou a amá-lo como a si mesmo ... Jônatas fez um pacto de amizade com Davi .... Tirou sua capa e deu a Davi, bem como sua armadura, sua espada, seu arco e o seu cinto" (I Samuel 18,1-4). É UM BELO EXEMPLO DE AMIZADE !!!
NO NOVO TESTAMENTO JESUS ELEVA A AMIZADE AO NÍVEL MÁXIMO, FAZENDO DO AMOR VERDADEIRO SEU MANDAMENTO E DIZENDO: "Este é o meu mandamento: Amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos ... chamei vocês de amigos, pois dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai.." (João 14,12--15).
JESUS POR AMOR SE TORNOU NOSSO AMIGO E DESEJA TER ESTA AMIZADE CONOSCO, ASSIM COMO DESEJA QUE POR AMOR SEJAMOS AMIGOS UNS DOS OUTROS ... ISTO É PROFUNDO POIS JESUS TROUXE A SUA EXPERIÊNCIA DIVINA PARA NÓS ... VEIO NOS NOS DIZER QUE NO CÉU A TRINDADE É MOVIDA POR AMOR !!!
OBS: Observações feitas por Kátia Regina Corrêa Santos - Em: 27.01.2019
Assinar:
Postagens (Atom)