Obs: Imagem extraída do site: www.arautos.org.
"O AI DE MIM SE NÃO EVANGELIZAR DE PAULO DE TARSO ECOA NOS CORAÇÕES DAQUELES QUE AMAM VERDADEIRAMENTE JESUS"
"Porque, se anuncio o Evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o Evangelho !" (I Coríntios 9,16).
"Por Cristo perdi todas as coisas. Eu considero como esterco para poder ganhar Cristo" (Filipenses 3,8).
Espie pela pequena janela da parede da prisão romana. Vê o homem acorrentado? O idoso de ombros caídos e nariz curvo? Esse é Paulo, o apóstolo prisioneiro. Suas correntes nunca são tiradas. Os guardas nunca saem. E ele provavelmente imagina que nunca sairá de lá.
E quem sabe o que o imperador Nero vai fazer? Ele serve discípulos aos leões do Coliseu como almoço, Paulo tem alguma garantia de que isso também não vai acontecer com ele?
Paulo tinha todas as razões do mundo para estar estressado. Mas não estava. Em vez de contar os tijolos de sua prisão, ele planta um jardim dentro dela. Faz um registro não dos atos de crueldade das pessoas, mas da fidelidade de Deus.
"Quero que saibam, irmãos, que aquilo que me aconteceu tem, ao contrário, servido para o PROGRESSO DO EVANGELHO" (Filipenses 1,12). podemos ter a impressão de que ele tenha sido jogado para fora da estrada, mas ele está, de fato, na direção certa. Por quê? Por uma razão. Cristo é pregado. A missão está sendo cumprida.
Obs: Reflexão extraída do livro: "BOM DIA ! LEITURAS DIÁRIAS COM MAX LUCADO", autor: Max Lucado, traduzido por: Emirson Justino, Editora: Mundo Cristão, São Paulo, ano 2013. Reflexão do dia 29 de Janeiro. Site da Editora: www. mundocristao.com.br