QUEM SOU EU ???

Minha foto
Alguém que acredita no carisma da "COMUNHÃO", da comunhão de vida, e é justamente por esta razão que quero dividir a minha experiência com Jesus com você. Frases Bíblicas: "Nós somos loucos por amor de Cristo..." (I Coríntios 4,10). "...Porque estou enferma de amor" (Cântico dos Cânticos 2,5). "Quanta razão há de te amar!" (Cânticos dos Cânticos 1,4). "...O Teu nome é como um perfume derramado" (Cânticos dos Cânticos 1,3). "Como és belo. meu amor! Como és encantador!" (Cânticos dos Cânticos 1,16). "Porque onde estiver o vosso tesouro, ai estará também o vosso coração" (Mateus 6,21 e Lucas 12,34). "...Amas-me mas do que estes?...Amas-me?...Amas-me?..." (João 21,15-17). "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14,6).

OBRIGADA PELA VISITA !!!

contador de acesso

quarta-feira, 4 de abril de 2012

"SÓ PODE ENTENDER A DOR DOS OUTROS, QUEM AS EXPERIMENTOU UM DIA !!!"


Obs: Imagem extraída do site: feliz.ifrs.edu.br

“SÓ PODE ENTENDER A DOR DOS OUTROS, QUEM AS EXPERIMENTOU UM DIA !!!”


Estamos no período da semana santa e nas igrejas cristãs se revive a crucificação e morte de Jesus Cristo. Até rádios e emissoras de televisão seculares adequam sua programação com documentários, filmes, músicas, reportagens dos lugares sagrados de Jerusalém para criar este clima de respeito ao sacrifício sagrado de Jesus Cristo.


Estes acontecimentos acabam me reportando a momentos especiais em minha vida, em que a dor foi crucificante, aniquiladora, desesperadora, na qual se perde tudo ou pelo menos aquilo que amávamos ou lutávamos. E as torturas sejam elas físicas ou espirituais aparecem gigantescas é a “crucificação pessoal”.


Se fizermos um breve exame de consciência em nossas experiências passadas, certamente descobriremos que em um determinado momento de nossas vidas, experimentamos sofrimentos tão profundos, tão dolorosíssimos que nos lembram da crucificação e morte de Jesus Cristo e às vezes nos sentimos como Ele: “O homem das dores”, como bem descreve Isaías no capítulo 53 da Bíblia.


Nestes anos vividos ouvi tantas confissões, desabafos, experiências de muitas pessoas e vi em suas vidas se repetirem uma nova cena da crucificação e morte de Jesus Cristo, assim como na minha própria vida. Eu na minha experiência de dor, nestes momentos me lembrava de Jesus Crucificado, me sentido abandonada, completamente destruída e dizendo a Deus entre lágrimas: “Se for possível afasta de mim este cálice de sofrimento”.


Hoje apesar de anos passados não consigo deixar de chorar ao lembrar, destes acontecimentos: “minha crucificação”, era tanta angústia, tanta dor espiritual, tanta rejeição, que cheguei como Jó a amaldiçoar o dia em que fui gerada, amaldiçoei a existência humana, depois em prantos e de joelhos pedi perdão a Deus.


Nestes momentos precisamos lembrar, que a única certeza é que por piores que sejam os sofrimentos e as dores não são eternos, como tudo passa, elas passam também, ficam apenas as cicatrizes como prêmios, assim como as chagas de Jesus Cristo, depois da ressureição.


Analisando as minhas e as experiências das outras pessoas que compartilharam suas dores comigo, chego à conclusão que todos nós seguimos a mesma estrada de Jesus Cristo e a vida é a vida, que precisa ser vivida, entendida, suportada, superada e sobretudo amada.


Um dia sofrendo muito, perguntei a Deus porque tanto sofrimento. E no meu coração senti que Ele me respondia: - “Para que possas entender e consolar melhor os outros. Porque só pode entender a dor dos outros, quem as experimentou um dia”.


E por isto que amo tanto Jesus Cristo, para Ele não preciso dar tantas explicações, porque Ele me entende, costumava chama-lo de “MEU ENTENDEDOR” e quantas vezes o chamei chorando, mas acreditando que a minha dor era entendida, sem cobrança de aparecer forte, era o fracasso, mas sabia que Jesus experimentou todas as dores físicas e espirituais, nestes momentos dor lia na Bíblia Isaías 53, li tantas vezes que quase decoro.


Hoje sou consciente desta frase: “Só pode entender a dor dos outros, quem as experimentou um dia”. É por isto que descobrir em mim esta sensibilidade de entender a dor dos outros e não é a toa que tantas pessoas compartilharam comigo suas dores.


Um dia escutando uma amiga relatar seu sofrimento, as suas dores e problemas não sabia o que dizer, já que sua dor era tão grande e superava a minha, então lhe disse: Quando alguém estiver sofrendo a mesma dor e for conversar contigo, não precisará falar muito, porque tu a entenderás logo, porque tu também passaste por dor igual.


Todas estas experiências de dor vividas e ouvidas de outras pessoas, só me fizeram compreender que: “A vida é assim este entrelaçamento de experiências e só é vida quando vivida em comunhão com os irmãos”. Pois: "Só se pode entender a dor dos outros, quem as experimentou um dia !!!”


Autora: Kátia Regina Corrêa Santos – Escrito em: 30.04.1998