terça-feira, 28 de setembro de 2010
“SOU MAIS UM MILAGRE DE JESUS”
Obs: Imagem extraída do site: geographicae.wordpress.com
“SOU MAIS UM MILAGRE DE JESUS”
Jesus é o amor da minha vida,
aquele que sempre busquei,
aquele que eu sempre desejei,
aquele que eu sempre procurei.
Jesus, somente Ele poderia
saciar esta sede de paz,
de amor, de serenidade,
de realização, de felicidade.
Jesus, com Ele posso
declarar: sou feliz,
pois, na alma transborda
sua vida abundante. (João 10,10)
Jesus, somente Ele poderia
me dar sentido existencial,
por isto posso testemunhar:
sou mais um milagre de Jesus.
Autora: Kátia Regina Corrêa Santos – Escrito em: 25.08.2009
terça-feira, 21 de setembro de 2010
“UM VÍNCULO CHAMADO AMIZADE”
“UM VÍNCULO CHAMADO AMIZADE”
Lembro-me de uma vez que estava sofrendo muito, mais só o fato de lembrar de uma pessoa amiga, fez com que brotasse no meu interior forças para superar aquela dificuldade, então enxuguei as lágrimas e escrevi este pensamento:
“É bom termos amigos,
pois nas horas das dificuldades,
a lembrança deles,
faz bem ao nosso coração.
E esta lembrança nos dá
forças para enfrentar
as adversidades da vida,
faz com que não nos
sintamos só, mas unidos
num vínculo forte
que se chama: amizade.”
A amizade é uma experiência maravilhosa! ...realmente: “...quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro” ( Eclesiástico 6,14). E considerar o amigo um tesouro, é dizer o quanto a amizade verdadeira é um bem valioso, uma riqueza preciosa... e como diz o autor Exupery, no seu livro “O pequeno príncipe”: “ Amigo é coisa que não se vende em lojas, que não se pode comprar...” ,pois: A amizade se conquista aos poucos, se cativa, é algo que é fruto de uma “Comunhão de Vida” entre as pessoas.
E esta “Comunhão de Vida” provoca um verdadeiro milagre, traz o próprio Jesus a está entre aqueles que estão unidos pelo vínculo do amor, pois: “... onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou nomeio deles” (Mateus 18,20).
MÊS DA BÍBLIA... QUAL O PROPÓSITO DA BÍBLIA?
Obs: Imagem extraída do site: baixaki.com.br
A razão pela qual muitos se dispuseram a deixar tudo para seguir a Cristo e ser martirizados por causa d’Ele é que eles O viram revelado na Bíblia. Esse livro sagrado tem sido a fonte de inspiração para que muitos creiam em Nosso Senhor Jesus Cristo. E embora muitos reis, imperadores e governantes tenham tentado, nos últimos dois mil anos, erradicar a Bíblia, a começar pelos imperadores romanos do primeiro século até os governos ateus deste século, nenhum poder sobre a terra tem conseguido abalar a atração do homem por esse livro sagrado e pela Pessoa maravilhosa que ele revela. O Cristo revelado na Bíblia continua hoje tão vivo como há dois mil anos. Nenhuma biografia de homem sobre a terra tem transformado tantas vidas como a vida de Jesus Cristo o faz.
A Bíblia existe para que possamos compreender, temer, respeitar e amar a Deus sobre todas as coisas, assim ela se denomina a si mesma como a Sagrada Escritura: “E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (cf. II Tm 3,15-17).
A revelação principal da Bíblia é a vida; o diabo veio para matar, roubar e destruir, mas Jesus Cristo veio para que aqueles que n’Ele cressem, e por Ele vivessem, tenham vida e vida em abundância. “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10,10). Por isso, quando lemos a Bíblia, devemos entrar em contato com o Senhor Jesus, orando para que Ele nos dê revelação da palavra lida.
Autor:Padre Anderson MarçalComunidade Canção Nova
Obs: Partes do texto escrito pelo Padre Anderson Marçal - comunidade canção nova. Extraído blog:blog.cancaonova.com/saojosedoscampos/.