QUEM SOU EU ???

Minha foto
Alguém que acredita no carisma da "COMUNHÃO", da comunhão de vida, e é justamente por esta razão que quero dividir a minha experiência com Jesus com você. Frases Bíblicas: "Nós somos loucos por amor de Cristo..." (I Coríntios 4,10). "...Porque estou enferma de amor" (Cântico dos Cânticos 2,5). "Quanta razão há de te amar!" (Cânticos dos Cânticos 1,4). "...O Teu nome é como um perfume derramado" (Cânticos dos Cânticos 1,3). "Como és belo. meu amor! Como és encantador!" (Cânticos dos Cânticos 1,16). "Porque onde estiver o vosso tesouro, ai estará também o vosso coração" (Mateus 6,21 e Lucas 12,34). "...Amas-me mas do que estes?...Amas-me?...Amas-me?..." (João 21,15-17). "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14,6).

OBRIGADA PELA VISITA !!!

contador de acesso

domingo, 19 de agosto de 2012

"JESUS CRISTO: O MAIOR PSICÓLOGO DE TODOS OS TEMPOS"




Obs: Imagem extraída do site: cinema10.com.br


"JESUS CRISTO: O MAIOR PSICÓLOGO DE TODOS OS TEMPOS"


Camuflado, escondido através muitas vezes da timidez, da humildade, está o nosso desejo de sermos os "melhores", de sermos os "primeiros" e de sermos reconhecidos. E aquele ditado se inclui aqui também: "filho de peixe, peixinho é", portanto: "filhos de Deus, deusinhos somos". (João 10, 33-35 e Salmo 82,6)

Basta lermos os quatro Evangelhos para notarmos inúmeras frases sobre este "amor por nós mesmos" e como Jesus Cristo trabalha este amor direcionando para o outro, para a simplicidadde:

"Quem quiser ser o MAIOR no reino dos céus seja como esta criança" (Mateus 18,1-5). Pois as crianças não guardam rancores, perdoam facilmente, são livres, felizes e vivem o presente, sem se preocupar com o futuro...

"Quem quiser ser o PRIMEIRO seja o servo de todos" (Marcos 9,35). Nos lembra que para ser o primeiro, precisamos aprender a servir os nossos irmãos.

"Quem crer em mim fará as obras que faço e fará ainda MAIORES" (João 14,12). Nesta frase Jesus Cristo parece lançar um desafio, se crermos realmente nele faremos obras maiores que Ele.

Se refletirmos bem estas frases, Jesus Cristo parece demonstrar que é a favor deste sentimento de amor por nós mesmos e ainda nos impulsiona a sermos "os melhores, os maiores e os primeiros", desde que servindo os irmãos, desde que trabalhando pelo Reino de Deus, parece saber que sendo filhos de Deus, queremos ser também pequenos deuses.

Ficar muitas vezes escondido atrás de uma falsa humildade, acomodado, amargurado... para mim não é o certo. Pois, Jesus Cristo nos inflama a irmos além de nós mesmos e lembra que somos filhos do Eterno, do "Rei" que fez o universo, as flores, a beleza das rosas, os tons dos verdes das florestas, a grandeza dos rios, dos mares, das galáxias...etc.

Quando leio os Evangelhos sempre fico impressionada, pois Jesus Cristo realmente foi e é "O MAIOR PSICÓLOGO DE TODOS OS TEMPOS", conhece profundamente os seres humanos, parece querer abrir nossas mentes para fazer-nos entender que está em nossas mãos o PODER para resolver todos os nossos problemas e os problemas do mundo e nos diz a mensagem revolucionária: "DEUS NOS AMA" (Lucas 15,11-32).

Jesus Cristo nos revela o amor incondicional de Deus Pai por cada um de nós, Jesus Cristo demonstra que Deus deseja que sejamos pessoas inteiras, realizadas, livres e felizes aqui nesta terra. E nos conhecendo profundamente nos pede: "SEJAM O SAL PARA O MUNDO" (Mateus 5,13). Pois, sem o sal a comida perde o seu sabor. "SEJAM A LUZ PARA O MUNDO" (Mateus 5,14-16). Pois uma luz não se coloca debaixo da mesa mas sim num lugar que possa iluminar todos.

Jesus Cristo veio nos revelar este amor imenso de Deus por nós, veio também nos fazer acreditar que Deus conta com todo o nosso potencial de seres humanos e divinos, afinal quem poderia conhecer mais Deus Pai se não Ele o Filho de Deus e quem poderia conhecer profundamente os seres humanos se não os que foram os responsáveis pela sua criação: Deus Pai , Jesus Cristo e Espírito Santo (gênesis 1,26). Porém, foi Jesus Cristo que se encarnou e experimentou na sua pele todas as dificuldades, sofrimentos e obstáculos para nos entender como como seres humanos e divinos, por isto que vou sempre admirar, amar e declarar: "JESUS CRISTO: O MAIOR PSICÓLOGO DE TODOS OS TEMPOS".

Autora: Kátia Regina Corrêa Santos
Escrito em: 26.05.1999